Catarina Furtado assinala aniversário da RTP com dedicatória especial
Written by Catarina Roque on 7 de Março, 2022
“Estou há 19 anos na casa onde só tenho sido feliz”.
No dia em que a RTP assinala o seu 65.º aniversário, são muitas as caras da estação que, ao longo do dia, têm vindo a festejar a data especial.
Depois de Tânia Ribas de Oliveira, Catarina Furtado fez uma publicação na sua conta de Instagram onde destacou os 19 anos felizes que passou no canal público.
“Era pequena e perdia-me nos corredores quando o meu pai me deixava por lá enquanto ia trabalhar. Muitas vezes ficava a assistir ao ‘Fungagá da Bicharada’ do Júlio Isidro“, começou por referir, recordando os seus tempos de infância.
“E era ainda pequena, tinha 19 anos ( há três décadas) quando me estreava como apresentadora à frente do TOP + (com realização do Diamantino Ferreira, que teve uma enorme responsabilidade na minha não desistência desta carreira porque eu só queria mesmo era a dança e o jornalismo!)”, destacou.
Sem esquecer a sua passagem pela estação de Paços de Arcos, a apresentadora destaca o ano em que Nuno Santos a desafiou a voltar ‘a casa’.
“Um ano depois fui convidada para a SIC para apresentar a MTV Portugal e por lá vivi intensos e felizes 10 anos”, acrescentou, notando que “em 2003, o Nuno Santos desafiou-me a voltar para a RTP tendo como trunfo: ‘Operação Triunfo, um concurso mas acima de tudo uma escola de talentos.”
“Estou há 19 anos na casa onde só tenho sido feliz. Sou muito grata por ter descoberto onde me encontro e por poder comunicar o que me acrescenta e acredito que também acrescenta ao país”, destacou.
“Parabéns querida RTP pelos 65 anos e um abraço a cada um dos profissionais que faz com que a magia aconteça, vestindo orgulhosamente a camisola da nossa estação pública”, concluiu.