Current track

Title

Artist


Papa pede corredores humanitários e lamenta “rios de sangue” na Ucrânia

Written by on 6 de Março, 2022

Este domingo, o Papa Francisco pediu para que sejam restabelecidos os corredores humanitários.

“Rios de sangue e lágrimas correm na Ucrânia, esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, começou por dizer o chefe da Igreja Católica na Praça de São Pedro, no Vaticano, depois da oração do Angelus.

Para que a guerra possa chegar ao fim e para que as populações sejam ajudadas, o Papa Francisco pediu que sejam restabelecidos os “corredores humanitários reais” e que o diálogo, bem como o direito internacional, sejam respeitados no país que se encontra a ser atacado desde 24 de fevereiro.

“Apelo de todo o coração para garantir que corredores humanitários reais sejam garantidos e que a ajuda seja garantida e o acesso facilitado às áreas sitiadas para fornecer alívio vital aos nossos irmãos e irmãs oprimidos pelas bombas e pelo medo”, destacou.

O Papa sublinhou ainda que “as vítimas são cada vez mais numerosas, assim como as pessoas em fuga, especialmente mães e crianças” e, por isso, “a necessidade de assistência humanitária naquele país martirizado cresce dramaticamente a cada hora”.

Francisco deixou ainda um agradecimento aos jornalistas que “colocaram as suas vidas em risco” para informar o mundo sobre o que se está a passar na Ucrânia.

De acordo com a informação divulgada este domingo, dia 6, pelas forças armadas da Ucrânia, foram mortos mais de 11 000 soldados russos desde o início do ataque.

As autoridades revelaram ainda que foram abatidos 285 tanques, 109 sistemas de artilharia e 48 helicópteros até à data.

Sabe mais aqui.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *