Menino ucraniano de 11 anos atravessou fronteira sozinho
Written by Catarina Roque on 6 de Março, 2022
O menino levava um saco de plástico, passaporte e um contacto telefónico escrito na mão.
A polícia eslovaca revelou à AFP que um menino ucraniano, de 11 anos, chegou à Eslováquia sozinho e apenas com um saco de plástico, o passaporte e um número de telefone escrito na mão.
Denisa Bardyova, porta-voz da polícia, revelou à agência de notícias francesa que “ele veio sozinho de Zaporizhzhia, porque os seus pais tiveram que ficar na Ucrânia“.
De acordo com a mesma, a criança ficou com voluntários, que o alimentaram e cuidaram dele.
Uma vez que tinha de cuidar da sua mãe, que tem problemas de saúde, Yulia Pisetkaya, mãe do menino, deixou-o sozinho num comboio com destino à Eslováquia.
Num vídeo publicado no Facebook, a mulher mostrou-se feliz por saber que o filho estava bem. “Estou muito grata por o meu filho ter sido salvo”, disse Yulia Pisetskaya.
O menino “conquistou o coração de todos com o seu sorriso, a sua coragem e a sua determinação, dignas de um verdadeiro herói”, revelou a polícia eslovaca através de uma publicação.
Recorde-se que a Ucrânia está sob ataque russo desde a madrugada de 24 de fevereiro, dia em que Vladimir Putin deu ordem às suas tropas para avançarem em três frentes contra o país vizinho.
Pingback:
Pingback:
Pingback: