Pedro Abrunhosa conta que teve de comer comida de gato para sobreviver
Written by Joana Timóteo on 5 de Março, 2022
O cantor revelou uma aventura que viveu com apenas 13 anos.
Pedro Abrunhosa esteve à conversa com Manuel Luís Goucha para o programa ‘Conta-me’, transmitido este sábado à tarde na TVI.
O cantor, de 61 anos, cresceu no seio de uma família burguesa mas isso não o impediu de viver grandes aventuras e de testar a sua resiliência.
Quando se deu o 25 de abril, Pedro Abrunhosa tinha 13 anos e decidiu ir viajar sozinho. O destino foi Paris.
“Os meus heróis viajaram, o Tom Sawyer, o Robinson Crusoe, e então um dia propus ao meu pai: ‘Espera ai: se estes viajam, porque é que eu não posso viajar?’. A minha mãe ficou terrorizada e o meu pai disse: ‘Não. Tu deixa-o ir que ele volta’. E de facto voltei“, começou por explicar.
Com apenas 300 escudos no bolso [equivalente a 1,50€ agora], o artista português revela que teve de recorrer a comida de gato para se alimentar, já na reta final da viagem.
“Na altura serviu-me para viajar um mês. Mas ia com os tostões contados e às vezes a comer comida de gato. Não nego comida de gato, que era a mais barata no supermercado. Portanto, não era propriamente uma burguesia desafogueada”, revelou.
Manuel Luís Goucha mostrou-se algo perplexo ao início mas depois acabou por brincar com a situação: “por acaso há umas latas que cheiram muito bem e dão vontade de comer“, brincou o apresentador.

Pingback:
Pingback: