Nuno Santos elogia trabalho de Pedro Mourinho
Written by Catarina Roque on 4 de Março, 2022
Depois de regressar da Ucrânia, o jornalista esteve presente no Jornal das 8, onde deu o seu testemunho.
Depois de regressar da Ucrânia, Pedro Mourinho esteve presenta no Jornal das 8 desta quinta-feira, dia 3, apresentado por José Alberto Carvalho.
Visivelmente emocionado, o jornalista destacado para a guerra falou sobre aquilo que presenciou num país que, antes do ataque russo, era completamente normal.
Sobre a sua experiência, Pedro Mourinho destaca que “mudamos sempre neste tipo de cenários. Acho que nos tornamos melhores pessoas, como é óbvio, porque nos deparamos com situações extremas em que a vida é posta em causa e ao mesmo tempo observamos que os ucranianos estão muito unidos na defesa do país”.
O jornalista mostrou-se ainda surpreendido com a união que viu entre o povo ucraniano.
“Eu não sei se alguma guerra tem paralelo com esta a esse nível, pelo menos nos tempos modernos, quando se vê uma população inteira disposta a lutar pela vida para defender o país”, sublinhou.
Depois da sua partilha, Nuno Santos, diretor de informação da CNN, elogiou todo o trabalho do jornalista.
“Conheço o Pedro Mourinho desde os 16 anos (dele). Eu tinha um pouco mais. Já tinha esta voz grave e séria e fez toda a vida profissional assim: de modo sério, acreditando na importância do trabalho, do estudo e nas suas convicções, que por vezes tomamos por teimosia (e talvez seja)”, começou por escrever numa publicação do Instagram.
“Quando o desafiei para seguir para Kiev sabia que iria fazer um excecional trabalho, como fez. Sempre naquele equilíbrio entre a serenidade e o sobressalto. Com o Nuno Quá contaram as histórias da guerra que hoje explicaram no Jornal das 8 da TVI. Vão voltar a Kiev. Mais cedo do que tarde”, concluiu.
Pingback:
Pingback: