Malato furioso: “Alguém tem de lhe meter uma bala nos cornos”
Written by Joana Timóteo on 4 de Março, 2022
As tropas russas tomaram na noite de ontem a central nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, a maior da Europa, informou o regulador nuclear estatal da Ucrânia.
As forças russas bombardearam na noite de quinta-feira a maior central nuclear da Europa, no sul da Ucrânia, onde deflagrou um incêndio, que entretanto foi extinto pelos bombeiros.
As autoridades ucranianas garantiram que os seis reatores de Zaporizhzhia não foram afetados e que o incêndio atingiu apenas um edifício e um laboratório do local.
Perante esta notícia, José Carlos Malato mostrou a sua indignação e deixou uma mensagem de revolta e fúria nas redes sociais.
“O cabrão do Putin está a bombardear uma central nuclear! Isto está a passar das marcas! Alguém tem lhe de meter uma bala nos cornos“, escreveu o apresentador da RTP.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de um milhão de refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia, entre outros países.
