Judite de Sousa está na Ucrânia para reportar a guerra
Written by Catarina Roque on 4 de Março, 2022
A jornalista assinalou a sua chegada a Lviv nas redes sociais.
Esta sexta-feira, dia 4, Judite de Sousa chegou a Lviv, cidade no oeste da Ucrânia, para fazer a cobertura do ataque por parte da Rússia.
Depois de chegar ao país, que se encontra a ser invadido pelos russos desde a passada quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a jornalista da CNN fez questão de assinalar o momento na sua conta de Instagram.
“Chegada a Lviv na Ucrânia. Uma viagem de comboio a partir da Polónia. Milhares de pessoas em fuga, o maior êxodo de refugiados desde 1945”, escreveu na legenda da fotografia onde surge numa estação de comboios.
Vê aqui a fotografia:

Judite Sousa toma agora o lugar de Pedro Mourinho, jornalista que esteve no país com Nuno Quá para reportar a situação vivida na Ucrânia.
O jornalista regressou a Portugal esta quinta-feira, dia 3, depois de três semanas no país para acompanhar o conflito.
Em entrevista ao Jornal das 8, da TVI, apresentado por José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho destacou que “mudamos sempre neste tipo de cenários. Acho que nos tornamos melhores pessoas, como é óbvio, porque nos deparamos com situações extremas em que a vida é posta em causa e ao mesmo tempo observamos que os ucranianos estão muito unidos na defesa do país”.
O jornalista mostrou-se ainda surpreendido com a união que viu entre o povo ucraniano.
“Eu não sei se alguma guerra tem paralelo com esta a esse nível, pelo menos nos tempos modernos, quando se vê uma população inteira disposta a lutar pela vida para defender o país”, sublinhou.
Sabe mais aqui.
Pingback: