Current track

Title

Artist


Ana Garcia Martins faz desabafo sobre guerra

Written by on 4 de Março, 2022

“Não me apetece fazer nada, ir a sítios…”.

Na noite desta quinta-feira, dia 3, Ana Garcia Martins fez um desabafo na sua conta de Instagram sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, e partilhou a angustia que sente com esta situação.

“Não sei se também têm sentido isto, mas o que mais me tem apetecido nos últimos dias é ir buscá-los à escola e trazê-los para casa. Não me apetece fazer nada, ir a sítios, é como se só estivéssemos bem e protegidos dentro de portas”, começou por escrever na legenda de uma fotografia onde os dois filhos surgem a sorrir.

“Eu sei, temos a imensa sorte de viver num país pacífico, um sonho nos tempos que correm (e sempre, na verdade), mas há aqui um nó no estômago que não vai embora”, destacou.

“Fico estranha e desconfortável quando eles não estão por perto, provavelmente porque não consigo abstrair-me das imagens de famílias separadas à força, de histórias de crianças que perderam os pais, de tanta gente que deixou TUDO para trás e vai ter de começar do zero sabe Deus onde”, acrescentou, referindo-se aos refugiados ucranianos que se viram obrigados a abandonar o seu país.

“Os meus filhos são felizes, mas será que vão ser sempre? Ou o mundo vai só enlouquecer progressivamente e lixar-nos a todos?”, questionou.

“Há sempre malta esperançosa que diz que depois de períodos negros e de provação nos tornamos todos melhores pessoas (lembram-se do Covid?), mas eu já perdi uma enorme parte da fé na humanidade”, lamentou, destacando que “somos capazes do pior e o pior que está para vir é sempre pior do que o anterior”.

“Vou só enrolar os miúdos em papel de bolhas e ficar por aqui quieta”, concluiu.

Recorde-se que a guerra entre os dois países teve início na quinta-feira passada, dia 24, depois da Rússia invadir a Ucrânia.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *