Putin afirma que russos e ucranianos são “um só povo”
Written by Catarina Roque on 3 de Março, 2022
O presidente da Rússia deixou ainda elogios aos militares.
Na tarde desta quinta-feira, dia 3, Vladimir Putin falou ao mundo, elogiando os soldados russos ao afirmar que estes são “verdadeiros heróis”.
De acordo com a sua declaração, a partir do Kremlin, o presidente russo acusou a Ucrânia de estar a torturar os seus militares.
No seu comunicado, após uma reunião do seu Conselho de Segurança, Putin destacou que são muitos aqueles que se têm juntado às tropas russas para lutar.
O presidente da Rússia anunciou um prémio póstumo a um dos seus soldados que ter-se-á “explodido” com uma granada para evitar ser capturado pelos ucranianos.
Ainda segundo Putin, os cidadãos de ambos os países são “um só povo” e os ucranianos estão a ser “ameaçados e vítimas de lavagem cerebral”.
Assumindo que a Rússia está a lutar contra os “neonazis” [referindo-se aos ucranianos], o presidente destaca ainda que o país atacado está a usar “escudos humanos” para se defender e que são “brutais” com as “populações locais”.
Recorde-se que a guerra na começou na quinta-feira passada, dia 24, depois de Putin dar ‘luz verde’ para as suas tropas invadirem a Ucrânia.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Pingback: