Current track

Title

Artist


Grupo que detém Lidl doa bens no valor de 10 milhões à Ucrânia

Written by on 3 de Março, 2022

“A rápida ajuda e sem burocracias é agora a principal prioridade”.

Tendo em conta a situação crítica pela qual a Ucrânia está a passar, são muitas as ajudas que começam a ser enviadas para o país que se encontra em guerra.

Esta quinta-feira, dia 3, o grupo retalhista Schwarz, proprietário do Lidl e Kaufland, revelou que vai doar 10 milhões de euros em bens para a ajudar o país.

De acordo com o grupo Schwarz, este “tem trabalhado com várias organizações de ajuda no terreno desde o início desta crise, tendo já oferecido doações em dinheiro e em espécie, no valor de três milhões de euros”.

Além do valor já angariado, o apoio deverá ser “aumentado para 10 milhões de euros: com alimentos não perecíveis, têxteis domésticos, artigos de higiene e outros produtos de necessidade urgente”.

“Acreditamos que deverá ser dada uma contribuição significativa o mais rapidamente possível para o abastecimento dos refugiados nas zonas próximas da fronteira ucraniana”, acrescenta o grupo, referindo que “a rápida ajuda e sem burocracias é agora a principal prioridade”.

Recorde-se que foi precisamente há uma semana que a Rússia atacou a Ucrânia, tendo-se iniciado a guerra entre os dois países.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *