Current track

Title

Artist


Crianças detidas na Rússia por participarem em manifestações contra guerra

Written by on 2 de Março, 2022

A informação foi avançada por um opositor do governo russo.

Ilya Yashin, opositor do governo russo, revelou que crianças do ensino primário foram detidas por se encontrarem em manifestações contra a guerra na Ucrânia.

Na fotografia divulgada, onde surgem as três crianças, estas surgem sentadas numa esquadra da polícia com cartazes com mensagens a apelar o fim da guerra.

“Nada fora do normal: apenas crianças sentadas nos calabouços com um cartaz antiguerra. Esta é a Rússia de Putin, malta! É aqui que vivemos”, pode ler-se na publicação do Twitter.

O apoiante de Alexei Navalny, principal opositor de Vladimir Putin, pediu ainda para que as crianças não sejam envolvidas nas manifestações contra a guerra.

Recorde-se que desde o início da invasão russa à Ucrânia, têm-se realizado várias manifestações por parte da população, que apela ao fim do conflito.

Putin, presidente russo, já informou que as manifestações por parte dos russos são considerados um ataque ao próprio país.

De acordo com as informações divulgadas num relatório do projeto de direitos humanos OVD-Info, 7 mil pessoas já foram detidas, em mais de 50 cidades.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions