Clara de Sousa revoltada com participação da Rússia na Expo Dubai
Written by Francisco Malhado on 28 de Fevereiro, 2022
Nada bate certo”, atira a jornalista.
Através do instagram, Clara de Sousa partilhou a sua indignação ao verificar que a Expo Dubai manteve um pavilhão dedicado à Rússia, perante as circunstâncias da guerra que estão a acontecer neste preciso momento.
Na sua página oficial, o rosto da informação da SIC fez o desabafo:
“Até ao momento, a Rússia não foi banida da Expo Dubai e o pavilhão continua a ser dos mais visitados porque é de facto um pavilhão imponente, colorido, bem pensado e projetado, com um espetáculo multimédia único”
E acrescenta:
Mas nada bate certo com o que estamos a assistir fora desta bolha da Expo. Aqui o pavilhão fala em amor, coração, paz, cooperação. Na Ucrânia, vemos guerra, morte, desespero, chantagem, terror”.
Já em Portugal e em vários países na Europa e no mundo a solidariedade para com a Ucrânia aumenta de dia para dia.
Este sábado e domingo, 26 e 27 de fevereiro, o Porto vai iluminar o edifício da Câmara Municipal, nos Aliados, com as cores da bandeira ucraniana para demonstrar solidariedade para com a população do país que está sob invasão russa.
“Estamos completamente solidários com o povo ucraniano e repudiamos este crime internacional levado a cabo pela federação russa”, declarou Vasco Ribeiro, chefe de gabinete da presidência da Câmara do Porto.
O edifício iluminado será palco de várias manifestações que já estão marcadas e que acontecerão durante todo o fim de semana no Porto.
Esta decisão foi divulgada pela autarquia na passada sexta-feira, 25 de fevereiro, através de uma fotografia publicada por Rui Moreira no seu Facebook: “Ainda agora, o Porto estava assim. Somos todos Ucrânia”, escreveu o presidente.
A publicação já soma mais de 11 mil partilhas na rede social.
Pingback:
Pingback:
Pingback: