Cidadãos russos manifestam-se contra Putin. “A coragem”
Written by Beatriz Pereira on 25 de Fevereiro, 2022
Vários vídeos têm sido partilhados nas redes sociais. Os cidadãos russos não querem a guerra e protestam contra a decisão de Putin.
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocou pelo menos meia centena de mortos, 10 dos quais civis, em território ucraniano, segundo Kiev.
Putin disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa “desmilitarizar e desnazificar” o seu vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos seus “resultados” e “relevância”.
O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e também pelos cidadãos russos que se têm manifestado publicamente contra a guerra e contra Vladimir Putin.
O Ministério do Interior Russo já informou que os protestos contra a guerra na Ucrânia seriam considerados ilegais e que a polícia “tomaria todas as medidas necessárias para assegurar a ordem pública“.
No entanto, as ruas das principais cidades russas encheram-se de protestos ilegais que acabaram reprimidos pela autoridades.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: