Parlamento aprova levantamento da imunidade parlamentar de Cabrita
Written by Catarina Roque on 24 de Fevereiro, 2022
O pedido foi aprovado esta quinta-feira, dia 24.
Com o intuito de debater o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, na presença de Augusto Santos Silva, a Comissão Permanente, órgão que substitui o plenário fora do período de funcionamento efetivo da Assembleia da República, esteve reunida esta quinta-feira.
No final do encontro, os deputados aprovaram, por unanimidade, o pedido de levantamento da imunidade de Eduardo Cabrita, antigo ministro da Administração Interna, e ainda deputado do PS.
Foi em janeiro que o Ministério Público (MP) fez o pedido à Assembleia da República para o levantamento da imunidade parlamentar do ex-ministro da Administração Interna, para que este possa ser constituído e interrogado como arguido no caso do acidente que vitimou mortalmente um trabalhador na Auto Estrada 6 (A6).
Na quarta-feira, dia 23, o pedido foi aprovado também por unanimidade, pela Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, numa reunião que decorreu à porta fechada.
Prevista a ter lugar no dia 28 de março, a constituição e interrogatório como arguido do ex-ministro foi adiada. Em causa está a alteração da data de instalação do novo parlamento, provocada pela repetição das eleições no círculo da Europa.
Recorde-se que no dia 3 de dezembro de 2021, Marcos Pontes, antigo motorista de Eduardo Cabrita, foi acusado pelo MP de homicídio por negligência.
O acidente que vitimou Nuno Santos, o trabalhador da Autoestrada 6 (A6), teve lugar no dia 18 de junho de 2021.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Lusa
Pingback:
Pingback:
Pingback: