Papa Francisco: “Tenho uma grande dor no coração”
Written by Catarina Roque on 23 de Fevereiro, 2022
O chefe da igreja católica fez uma chamada de atenção para “cenários cada mais mais alarmantes” na Ucrânia.
Na audiência geral desta quarta-feira, dia 23, o Papa Francisco chamou a atenção para o agravamento da situação na Ucrânia e para os “cenários cada vez mais alarmantes”.
“Tenho uma grande dor no coração pelo agravamento da situação na Ucrânia”, começou por referir o chefe da igreja católica, sublinhando que estão a abrir-se “cenários cada vez mais alarmantes”.
Tendo em conta a situação crítica, Francisco apelou a que os dois países recuassem com as ameaças de guerra.
“Assim como eu, muitas pessoas em todo o mundo estão a sentir angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos é ameaçada por interesses pessoais”, destacou.
“Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que examinem seriamente as suas consciências diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra”, acrescentou.
Segundo o próprio, o Papa reza “para que todas as partes envolvidas se abstenham de qualquer ação que cause ainda mais sofrimento ao povo, destabilizando a convivência entre as nações e trazendo descrédito ao direito internacional”.
Por fim, Francisco pediu que no dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, todos os crentes e não crentes vivam o dia de “jejum e oração”.
Pingback:
Pingback: