Current track

Title

Artist


Enfermeiros e segurança agredidos por grupo de cerca de 10 pessoas em Famalicão

Written by on 23 de Fevereiro, 2022

Um segurança e dois enfermeiros foram agredidos na madrugada desta terça-feira enquanto estavam a trabalhar na urgência do hospital de Famalicão.

Os profissionais de saúde e o segurança foram agredidos por um grupo de cerca de 10 pessoas que acompanhavam uma jovem que deu entrada nas urgências.

Um dos enfermeiros ficou ferido com gravidade na zona do rosto, tendo sido necessário intervenção cirúrgica. De acordo com o Jornal de Notícias, os dois enfermeiros agredidos foram recorrer uma colega da triagem que foi logo agredida pela jovem mal esta chegou às urgências.

Em comunicado, a PSP diz que, à chegada ao hospital, “não foi possível identificar nem deter os eventuais agressores, por os mesmos terem fugido do local” e que, das agressões, resultaram ainda “danos na porta de acesso ao respetivo serviço de urgência”.

As autoridades têm em curso “diligências para obter indícios que permitam identificar os autores das agressões e dos danos referidos, de forma a que sejam criminalmente responsabilizados pelos mesmos”.

O hospital de Famalicão já confirmou as agressões, frisando que um grupo de cerca de dez indivíduos “irrompeu” pelo serviço de urgência “de forma agressiva” acompanhando uma pessoa do sexo feminino.

No entanto, quando lhes foi pedido para se acalmarem pelo segurança, agrediram-no “com violência, forçaram a entrada no serviço“, e quando lhes foi pedida calma novamente por outros profissionais, agrediram-nos também.

Nas redes sociais, tem sido partilhada uma imagem de uma dos enfermeiros agredidos coberto de sangue.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *