Cláudio Ramo mostra revolta em direto: “Onde estão os histéricos e os indignados?”
Written by Joana Timóteo on 23 de Fevereiro, 2022
O apresentador não escondeu a sua revolta e confrontou os telespectadores.
No programa da manhã de ontem da TVI – ‘Dois às Dez’ – durante a crónica de analise criminal, foram comentadas das alegações feitas em tribunal por dois juízes em casos de violência doméstica.
Declarações como ‘um homem em outras condições enfiava-lhe duas chapadas bem assentes’ e ‘foi uma fraqueza humana’, proferidas por dois juízes portugueses em casos de violência doméstica, estavam no centro da discusão.
A certa altura, Cláudio Ramos pede a palavra e revela a sua revolta, lembrando a polémica gerada à volta de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida no ‘Big Brother Famosos’.
“Andámos histéricos, durante três ou quatro semanas, com um programa de televisão, a sociedade civil enervou-se. Gostava de ver os histéricos e histéricas da sociedade civil, os ânimos do virtual reagirem a isto, isso é que é de valor! Duas juízas dizerem que uma mulher pode ser violada por uma ‘fraqueza humana'”, defendeu.
“Onde é que estão os indignados? Os defensores dos direitos das mulheres e dos homens? Onde é que estão? Estão agora a descansar, estiveram tão ocupados três semanas… Agora sim, agarrem nisto e façam alguma coisa. Façam queixa, denunciem, façam alguma coisa, que era o que deviam ter feito na altura”, completou.