Current track

Title

Artist


Disney vai adotar uma abordagem diferente para os sete anões na nova versão do filme

Written by on 15 de Fevereiro, 2022

Em causa estão questões de inclusão.

Em 1937, os Estúdios Disney lançavam a primeira versão em filme de “A Branca de Neve e os 7 anões”. Mas a história da ‘Branca de Neve‘ já vem da Idade Medieval.

Era um conto conhecido pela população alemã por ser contado oralmente, de geração em geração, até que, na 1ª metade do século XIX, os irmãos Grimmo o juntaram numa compilação de contos de fadas e fábulas.

Já no século XX, os Estúdios Disney pegaram nos contos de origem e contexto Medieval e tornaram-nos em clássicos que atravessam gerações.

Agora, a Disney está a prepara uma nova versão do filme ‘Branca de Neve e os sete anões’. Trata-se de um live-actions em que a permanência dos sete anões na história está a ser posta em casa.

De acordo com The Guardian, o ator Peter Dinklage, que participou na série “A Guerra dos Tronos“, criticou o facto de ser mantido o papel dos sete anões que, segundo diz, está carregado de estereótipos enquanto que para o papel de Branca de Neve foi escolhida uma atriz latina, para promover a diversidade étnica.

“Achaste progressista porque colocaste uma atriz latina no papel de Branca de Neve mas ainda fazes aquela história retrógrada dos sete anões que vivem numa caverna”, disse Peter Dinklage no podcast WTF de Marc Maron.

Peter Dinklage tem uma forma de nanismo – acondroplasia – e acusa a história da “Branca de Neve e os Sete Anões” de ser anacrónica.

Após as criticas, em comunicado, a Disney garantiu que vai adotar uma abordagem diferente para os sete anões, sem explico o quê ou como.

Segundo site ‘The Wrap’, a Disney vai substituir os sete anões por um grupo de criaturas mágicas. A Disney com confirmou ou desmentiu a afirmação.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *