Current track

Title

Artist


Unidos por Torres Vedras propõe gestor para o comércio no centro histórico de Torres Vedras

Written by on 8 de Fevereiro, 2022

O Movimento Cívico Unidos por Torres Vedras propôs, na última reunião de Câmara do Executivo Municipal, realizada no passado dia 1 de fevereiro, um gestor para o comércio do Centro Histórico de Torres Vedras, de forma a promover um grande “Centro Comercial a céu aberto”.

“O comércio tradicional no Centro Histórico da cidade tem vindo a apresentar várias fragilidades nos últimos anos, nomeadamente no que diz respeito à sua dinamização permanente”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Os Unidos reconhece o apoio “pontual” prestado pela Câmara Municipal de Torres Vedras ao comércio tradicional durante a época natalícia mas defende que esta “ajuda não representa em si uma medida que venha ao encontro das necessidades dos comerciantes ao longo de todo o ano”.

Para o movimento, é necessário um novo modelo de negócio para o comércio tradicional no concelho, em particular no Centro Histórico. Neste sentido, propõe que seja criada a figura de um gestor para o comércio do Centro Histórico de Torres Vedras.

“Com este instrumento, pretende-se gerar o aumento da procura, do investimento, da ocupação de espaços e do consumo no comércio local, através de uma melhor gestão de equipamentos, de um maior contacto e negociação com os proprietários e de um programa de incentivos especiais, oferecendo mais conforto, bem-estar e mobilidade às pessoas”, é explicado no comunicado.

De acordo com o Unidos por Torres Vedras – Movimento Cívico, o gestor poderá, “no médio prazo, replicar este conjunto de medidas, devidamente adaptadas a todo o concelho, com vista a promover um comércio tradicional mais atractivo em todo o território”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *