Current track

Title

Artist


Suécia prepara alívio de restrições nas medidas de combate à pandemia

Written by on 3 de Fevereiro, 2022

Tal como na Dinamarca, a Covid-19 deixará de ser vista como uma doença “crítica”.

Esta quinta-feira, dia 3, o executivo da Suécia revelou que a partir da próxima quarta-feira, dia 9, todas as restrições de combate à pandemia de Covid-19 serão eliminadas.

De acordo com a agência EFE, o governo justificou esta decisão devido à elevada taxa de vacinação da população, mas também pelo menor risco associado à variante Ómicron.

“Começa a estar na hora de abrir novamente a Suécia. Os contágios vão continuar a ser altos durante um tempo, mas as piores consequências ficaram para trás”, adiantou a primeira-ministra do país Magdalena Andersson, em conferência de imprensa.

Note-se que a data 9 de fevereiro já tinha sido apontada como uma possível data para acabar com as medidas restritivas contra a Covid-19.

Tal como na Dinamarca, a Covid deixará de ser encarada da Suécia como uma doença crítica.

A República Checa também anunciou o alívio de medidas de combate, nomeadamente o levantamento da obrigatoriedade de apresentação do certificado digital da Covid-19 para entrar em restaurantes e espaços de entretenimento e o fim da testagem obrigatória em empresas e escolas vão acabar em breve neste país.

Note-se que também a Finlândia, Noruega, Áustria, Itália e França têm vindo a aliviar as restrições.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *