Vacinas para menores de cinco anos poderá estar pronta em fevereiro
Written by Catarina Roque on 1 de Fevereiro, 2022
Esta vacina está a ser preparada para um consórcio de empresas composto pela Pfizer e BioNtech.
O The Washington Post avançou com a informação de que a vacina contra a Covid-19 para menores de cinco anos poderá estar disponível no final de fevereiro.
De acordo com a mesma publicação, que cita fontes familiarizadas com a investigação, as duas empresas farmacêuticas deverão apresentar esta terça-feira, dia 1 de fevereiro, um pedido de autorização de emergência para a nova versão da vacina covid-19 à US Food and Drug Administration (FDA).
Este é o primeiro medicamento a poder ser administrado em crianças entre os seis meses e os cinco anos.
Segundo o mesmo jornal, a FDA pediu que as empresas apresentassem o pedido para que os reguladores pudessem começar a rever os dados obtidos pelas empresas após a administração de duas doses da vacina.
Note-se que nos últimos meses a empresa farmacêutica tem testado uma terceira dose deste grupo, depois de os resultados da imunização de duas injeções não terem sido inteiramente satisfatórios.
Apesar dos resultados, a empresa afirma que ambas as doses em crianças são seguras, pelo que está a ser testada com uma injeção de reforço, embora esta só esteja disponível pelo menos no final de Março.
Os conselheiros externos da FDA deverão reunir-se sobre o pedido de duas doses em meados de fevereiro.
Recorde-se que a Pfizer e a BioNTech anunciaram, em dezembro, que duas doses da vacina em crianças de 2, 3 e 4 anos não desencadeavam uma resposta imunitária comparável à gerada em adolescentes e adultos. Ainda assim, criaram uma resposta imunitária protetora em crianças dos 6 meses aos 2 anos de idade.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fotografia: Reprodução G1
Pingback:
Pingback:
Pingback: