Current track

Title

Artist


Legislativas: Torres Vedras com adesão superior à média nacional

Written by on 30 de Janeiro, 2022

Dados disponibilizados às 12h.

Mais de 10 milhões de eleitores recenseados no território nacional e no estrangeiro são hoje chamados às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República na próxima legislatura e de onde sairá o novo Governo.

Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), podem votar para as eleições legislativas antecipadas de hoje 10.820.337 eleitores, mais 9.808 do que nas anteriores legislativas, em 2019.

As mesas de voto estarão abertas entre as 08:00 e as 19:00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.

Tendo em conta a atual situação da pandemia, em que mais de um milhão de pessoas estão em isolamento obrigatório devido à covid-19, o Governo decidiu que estes eleitores podem votar presencialmente, depois de ter pedido um parecer ao conselho consultivo da Procuradoria-Geral da República.

Governo recomenda aos eleitores em isolamento obrigatório para que votem num período específico, entre as 18:00 e as 19:00, aconselhando os restantes cidadãos a fazê-lo entre as 08:00 e as 18:00.

Em Torres Vedras, o processo eleitoral tem corrido com normalidade e sem registo de incidentes que pudessem atrapalhar o bom funcionamento do sistema.

Os dados mais recentes foram disponibilizados às 12h.

Nesse momento, já teriam votado 25% dos eleitores, estando assim acima da média nacional.

Os dados voltam a ser atualizados às 16h.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *