Current track

Title

Artist


Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo adiados

Written by on 22 de Janeiro, 2022

Os desfiles foram adiados devido à Ómicron.

Devido à pandemia de Covid-19, os desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo foram adiados de fevereiro para abril.

A informação foi avançada pelos autarcas das cidades, que justificaram o adiamento das festividades com a evolução da variante Ómicron.

Os desfiles das escolas de samba, com o início marcado a 25 de fevereiro, e que se estenderiam até dia 28, foram adiados para o feriado de Tiradentes, celebrado a 21 de abril.

Num comunicado conjunto, as autoridades destacaram que a “decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba, note-se que a decisão foi tomada numa reunião que contou com a presença do secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, o secretário de Saúde de são Paulo, Edson Aparecido.

Em Portugal, já várias cidades cancelaram os festejos carnavalescos. A Câmara Municipal de Torres Vedras também se viu obrigada a cancelar ‘o mais português de Portugal’. Sabe mais aqui.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *