Current track

Title

Artist


Médicos querem horários e locais próprios para isolados votaram nas legislativas

Written by on 20 de Janeiro, 2022

Os médicos de saúde pública recomendam que os isolados tenham horários e locais próprios para votarem nas legislativas de 30 de janeiro, para evitar cruzamento de pessoas.

Em comunicado, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) sublinha o “precedente evitável” da quebra do isolamento e diz que esta situação vai “condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública”.

“Somando-se à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao número de casos de infeção SARS-CoV-2/covid-19 causados pela variante Ómicron, irá recomendar a todos os seus associados que peçam escusa de responsabilidade civil no seu exercício profissional e todos os conflitos legais decorrentes de atos de Autoridade de Saúde até ao final do mês de fevereiro de 2022“, sublinha a nota.

O Governo anunciou ontem que os eleitores infectados e/ou em isolamento poderão sair de casa para votar no dia 30 de Janeiro, mas deverão fazê-lo ao final do dia, entre as 18h e as 19h.

De acordo com a ministra da Administração Interna, Francisca van Dunem, mesas de voto terão equipamento de segurança reforçada para conter contágios.

Graça Freitas recomendou que os isolados/infetados que vão exercer o seu direito de voto no próximo dia 30, se desloquem entre casa e o local de voto a pé ou em viatura própria, evitando o recurso a transportes públicos. “Cumprindo todas as regras, o risco é mínimo”, garante Graça Freitas.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *