Current track

Title

Artist


Desfiles do Carnaval de Ovar cancelados

Written by on 18 de Janeiro, 2022

Os tradicionais desfiles do Entrudo do Carnaval de Ovar que estavam previstos para este ano foram cancelado, revelou hoje a autarquia local.

A decisão foi tomada após reuniões entre as 24 associações envolvidas no Carnaval de Ovar, forças de segurança locais, autoridades de Saúde Pública e representantes da Proteção Civil.

“A opinião de não realização dos desfiles foi unânime, atendendo ao atual contexto pandémico e às medidas em vigor, que obrigariam a uma organização complexa e a requerer uma logística quase impossível de colocar em prática“, anuncia fonte do município.

Segundo a autarquia, “a larga maioria” foi da opinião de que os corsos não deveriam realizar-se.

No entanto, o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, pretende, mesmo assim, promover outras atividades que assinalem a data em causa, anunciando “a pintura de máscaras gigantes” e “uma programação cultural controlada“, que ainda está por definir, mas cuja realização se verificará nos equipamentos municipais, “cumprindo as regras vigentes“.

Em Torres Vedras, a autarquia já disse que a realização do “Carnaval Mais português de Portugal” “está muito em stand by”. Leia AQUI.

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *