Current track

Title

Artist


Suíça vai reduzir isolamento de infetados de dez para cinco dias

Written by on 12 de Janeiro, 2022

A Suíça vai reduzir para cinco dias o período de isolamento para infetados com Covid-19.

A medida irá entrar em vigor na quinta-feira.

As autoridades suíças receiam que a nova variante possa levar ao colapso do sistema de saúde, numa altura em que o país, com 8,5 milhões de habitantes, regista mais de 30 mil casos diários.

O governo irá também sugerir “o prolongamento até finais de março das restrições impostas para combater a propagação do vírus, de forma a evitar outro confinamento e a obrigatoriedade de vacinação“.

A Suíça conta com cerca de dois terços da população com o esquema vacinal completo e apenas 30% recebeu a dose de reforço. 

A situação epidemiológica é crítica e continua difícil de avaliar”, pode ler-se num comunicado do governo, citado pela Reuters. 

Na terça-feira, Tanja Stadler, responsável pela task-force da Covid-19 na Suíça, alertou que o país pode atingir o pico [da pandemia] dentro de uma a três semanas”. “Os casos vão duplicar a cada oito a dez dias. Como resultado, de 10 a 30% da população irá ficar infetada com Covid”, sublinhou.

Desde o início da pandemia, as autoridades suíças contabilizaram um total de mais de 1,6 milhões de infeções e 12 mil vítimas mortais


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *