Current track

Title

Artist


Recluso fabrica arma na cadeia em Leiria

Written by on 11 de Janeiro, 2022

Um jovem, de 24 anos, fabricou “um instrumento de fabrico artesanal, em alumínio”, com uma lâmina de cerca de quatro centímetros, “aguçada e perfurante na extremidade”, pode ler-se no site Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

O jovem estava preso no Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens e foi condenado pelo Tribunal de Leira a seis meses de prisão pelo crime de detenção de arma proibida, anunciou ontem a Procuradoria da Comarca.

Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria, o caso aconteceu a outubro de 2019 e o “arguido havia fabricado essa arma apenas com o objetivo de a usar para molestar fisicamente terceiros”.

O jovem já tinha sido condenado pela prática de vários crimes, de diversa natureza, inclusive de detenção de arma proibida, estando a cumprir uma pena de prisão quando foi encontrado na posse da faca artesanal.

A sentença, do Juízo Local Criminal de Leiria, foi proferida em 2 de dezembro de 2021 e ainda não transitou em julgado.

O processo, na fase de inquérito, foi dirigido pelo Ministério Público da 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *