Governo pondera horário específico para isolados poderem votar nas legislativas
Written by Joana Timóteo on 10 de Janeiro, 2022
O Governo está a ponderar suspender o período de confinamento devido à covid-19 no final do dia das eleições legislativas.
A informação foi avançada pelo deputado do PAN Nelson Silva em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com a ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem.
A reunião teve como objetivo ouvir os partidos sobre a forma como garantir o direito ao voto dos doentes confinados por causa da pandemia.
Nelson Silva referiu que o Governo está a ponderar “suspender o período de confinamento, dentro de um horário muito restrito, para que as pessoas possam, no final do dia, conseguir votar”.
“Significa que a população teria de votar até por volta das cinco, seis da tarde”, adiantou.
O deputado do PAN frisou, no entanto, que o Governo ainda está à espera de um parecer da PGR.
No domingo, o primeiro-ministro, António Costa, disse em Elvas que o Governo ia ouvir os partidos para se encontrarem “as melhores soluções” para que, apesar do aumento do número de infeções por SARS-CoV-2, “o maior número de pessoas possa votar”.
“Não podendo haver alteração da lei, temos que, dentro do quadro da lei, encontrar as melhores soluções para garantir o fundamental, que é que o maior número de pessoas possa votar”, insistiu.
Fonte: Agência Lusa
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: