Current track

Title

Artist


Partidos reúnem segunda-feira com Administração Interna para discutir votação

Written by on 9 de Janeiro, 2022

Em causa estão as condições do direito de voto nas eleições legislativas de dia 30.

A ministra da Administração Interna reúne-se esta segunda-feira, dia 10 de janeiro, com os partidos com representação parlamentar para discutir “as condições do exercício” do direito de voto nas eleições legislativas de dia 30.

O primeiro-ministro realçou que as soluções a adotar para os casos de pessoas em isolamento terão que ter em conta as normas, notando que “a lei limita os horários e várias das possibilidades que têm sido aventadas”, não indicando, para já, quais são.

“Não podendo haver alteração da lei, temos que, dentro do quadro da lei, encontrar as melhores soluções para garantir o fundamental, que é que o maior número de pessoas possa votar”, reforçou António Costa.

Em contrapartida, o chefe do Governo frisou que o atual número de casos de covid-19 demonstra que “o risco que era previsto no início da semana passada tem vindo a minorar”, esperando que “a reabertura com cautela na segunda-feira, não prejudique esta evolução“.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna, na manhã de segunda-feira Francisca Van Dunem tem previstos encontros de meia hora cada um a partir das 10:00, começando com a Iniciativa Liberal, seguida do Chega, Verdes, PAN e CDS.

Já no período da tarde estão previstos encontros com uma hora de duração, começando às 15:00 com o PCP, seguido do Bloco de Esquerda, PSD e PS.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *