Current track

Title

Artist


Bebé entregue aos soldados americanos regressa à família

Written by on 9 de Janeiro, 2022

Aconteceu em agosto de 2021, durante a fuga do Afeganistão.

Aconteceu em agosto de 2021. Um bebé foi, desesperadamente, entregue “pela família às tropas americanas. O momento foi fotografado e tornou-se uma das figuras da fuga afegã.

Sohail Ahmadi, com dois meses na altura, foi entregue pelo pai a um soldado norte-americano, que estava do lado de dentro do aeroporto de Cabul, o único local seguro para fugir ao domínio talibã.

Já no aeroporto, um taxista, chamado Hamid Safi, identificou o menino graças a uma notícia da Reuters e levou-o para casa.

Agora, quase cinco meses depois, que envolveram negociações e até uma breve detenção, Hamid Safi entregou, finalmente, o menino ao avô, em Cabul.

O próximo passo é conseguir fazer chegar a criança de sete meses aos Estados Unidos, onde estão os pais e os irmãos, retirados com sucesso do Afeganistão.

O objetivo de Mirza Ali Ahmadi, bem como de Suraya Ahmadi, mãe do bebé, era que o filho não ficasse perdido ou esmagado pela multidão que se acercava perto do aeroporto. Então, decidiram dar a criança aos soldados do outro lado do muro.

Fonte: CNN Portugal


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *