Almeirim lança medida inédita. Dizer palavrões a ver futebol vai dar multa
Written by Joana Timóteo on 24 de Dezembro, 2021
O que acha desta medida?
A Câmara Municipal de Almeirim, distrito de Santarém, lançou recentemente uma medida inédita.
A partir do próximo ano, os pais ou adeptos que utilizem uma linguagem obscena e outros comportamentos grosseiros em atividades desportivas, serão multados.
Os palavrões ou comportamentos inapropriados, sejam por parte de pais de jogadores, ou adeptos, dentro e fora do campo, serão punidos com uma multa. As multas podem chegar até aos três dígitos.
A medida anunciada pela autarquia foi estipulada em conjunto com a GNR e resulta da segunda fase do programa “Pais de Desportistas São Pais Responsáveis”, um projeto piloto que visa melhorar as condições psicológicas em que os atletas praticam desporto. O projeto foi premiado com a Bandeira da Ética no Desporto.
“No próximo ano, as asneiras nos jogos vão dar multa. A lei existe e prevê multas de centenas de euros, pelo que é tempo de a aplicar”, anunciou Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.
“Infelizmente, temos assistido à generalização de uma linguagem imprópria que em nada dignifica o desporto”, acrescentou.
Esta nova medida pretende terminar com situações como a que ocorreu no jogo entre o “Benfica do Ribatejo” e o “Rebocho”, que acabou por ser interrompido ao intervalo, na sequência de um petardo ter sido lançado para dentro do balneário dos árbitros.
Rui Magalhães On 26 de Dezembro, 2021 at 17:27
Paneleirices!
Oh que é que um petardo tem a ver com uma valente caralhada?
Tá tudo doido caralho!
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: