Current track

Title

Artist


Almeirim lança medida inédita. Dizer palavrões a ver futebol vai dar multa

Written by on 24 de Dezembro, 2021

O que acha desta medida?

A Câmara Municipal de Almeirim, distrito de Santarém, lançou recentemente uma medida inédita.

A partir do próximo ano, os pais ou adeptos que utilizem uma linguagem obscena e outros comportamentos grosseiros em atividades desportivas, serão multados.

Os palavrões ou comportamentos inapropriados, sejam por parte de pais de jogadores, ou adeptos, dentro e fora do campo, serão punidos com uma multa. As multas podem chegar até aos três dígitos.

A medida anunciada pela autarquia foi estipulada em conjunto com a GNR e resulta da segunda fase do programa “Pais de Desportistas São Pais Responsáveis”, um projeto piloto que visa melhorar as condições psicológicas em que os atletas praticam desporto. O projeto foi premiado com a Bandeira da Ética no Desporto.

“No próximo ano, as asneiras nos jogos vão dar multa. A lei existe e prevê multas de centenas de euros, pelo que é tempo de a aplicar”, anunciou Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

“Infelizmente, temos assistido à generalização de uma linguagem imprópria que em nada dignifica o desporto”, acrescentou.

Esta nova medida pretende terminar com situações como a que ocorreu no jogo entre o “Benfica do Ribatejo” e o “Rebocho”, que acabou por ser interrompido ao intervalo, na sequência de um petardo ter sido lançado para dentro do balneário dos árbitros.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *