Current track

Title

Artist


Nazaré cancela festejos de Carnaval de 2022

Written by on 3 de Dezembro, 2021

A Câmara da Nazaré cancelou todos os festejos carnavalescos programados para 2022, devido às novas medidas de controlo da pandemia de covid-19.

Na sequência da declaração do estado de calamidade em que país de encontra desde 1 de dezembro, e do anuncio das novas medidas de controlo da propagação da covid-19, “a Câmara decidiu não organizar qualquer evento do Carnaval 2022, o que inclui os bailes de rua e os desfiles”, informou a autarquia num comunicado divulgado na quinta-feira à noite.

A decisão resulta de “uma ponderada reflexão”, afirmou o vice-presidente, Manuel Sequeira, citado na nota, adiantando que a organização “irá manter a Marcha Geral”, que será divulgada no período habitual, “devendo esta entrar no circuito musical alusivo à data”.

A divulgação da Marcha Geral e dos Reis do Carnaval acontece tradicionalmente no primeiro dia do ano, a seguir aos festejos da Passagem do Ano.

A Nazaré considera “fundamental garantir a segurança de todos e o cumprimento das medidas definidas” para “mitigar o atual flagelo mundial vivido”, defendeu a Câmara em 26 de novembro, quando anunciou o cancelamento dos festejos de Passagem do Ano, uma das festas que, a par do Carnaval, atraem à vila do distrito de Leiria milhares de pessoas.

A expectativa da organização é de que “se reúnam as condições de segurança para a saúde pública que permitam a realização desta grande festa noutro ano”, refere o comunicado.

De acordo com o boletim de situação epidemiológica divulgado hoje pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o concelho da Nazaré registou, desde o início da pandemia, 1.322 casos de infeção, dos quais 65 se mantêm ativos e 1.231 pessoas recuperaram. No concelho registaram-se no mesmo período 26 óbitos relacionados com a covid-19.

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *