Current track

Title

Artist


Portugal poderá ter 8 mil infeções diárias no Natal

Written by on 2 de Dezembro, 2021

Portugal poderá duplicar o número de infeções por covid-19 dentro de cerca 26 dias.

Estas foram declarações da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, numa entrevista à RTP. Isto quer dizer que, com o duplicar das infeções por covid-19, Portugal pode registar oito mil casos por dia por volta da altura do Natal

Graça Freitas frisou que o país está “no que se chama a 5.ª vaga”, com uma crescente nas infeções, internamentos e óbitos, no entanto, graças à vacinação, não se espera a mesma gravidade de outras ondas. 

“Estamos a assistir a uma onda que está a ser modelada pelo efeito da vacinação”, disse.

Na quinta-feira passada, António Costa anunciou as novas medidas de combate à propagação do novo coronavírus.

Questionada sobre se serão necessárias ainda outras medidas, a diretora-geral da Saúde respondeu que “temos que acompanhar dia a dia e ir vendo o que vai acontecendo e, de acordo com isso, antecipar medidas. As medidas que têm sido tomadas têm sido proporcionais”, defendeu. 

Quanto à vacinação, a responsável referiu que poderá ser alargada a dose de reforço da vacina contra a covid-19 a pessoas com 50 ou mais anos em janeiro ou fevereiro.

“Há indicações para, por precaução, começar a baixar estes grupos etários. Estamos muito atentos a estas indicações. Acima dos 50 será provavelmente o próximo grupo a vacinar”, afirmou. 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *