Current track

Title

Artist


Vacinação obrigatória é defendida pela Academia de Ciências da Alemanha

Written by on 27 de Novembro, 2021

A opinião é consensual entre os cientistas.

Cientistas da Academia consideram ser urgente uma redução significativa dos contactos epidemiológicos, em particular nas regiões de alta incidência, por algumas semanas, mesmo entre pessoas que já tenham sido vacinadas e alegam que o “surgimento de novas variantes do vírus, como o Ómicron, que pode ser mais infeccioso, torna uma ação rápida e consistente ainda mais urgente”.

“A disseminação da variante Delta, altamente contagiosa, a taxa de vacinação claramente insuficiente, a imunidade decrescente, mesmo após o regime completo de vacinação, e as medidas de contenção, que não são suficientemente rigorosas para conter a pandemia, tornaram o próximo inverno um desafio social”, acrescentam.

Desta forma, os especialistas propõem como opção evidente a “redução de contactos” em espaços fechados e em situações de aglomeração de pessoas.

Caso não seja possível evitar o contacto pessoal, é recomendada a aplicação da obrigatoriedade do uso da máscara e das regras gerais de higiene, de forma consistente, com distanciamento social e ventilação.

Os cientistas da academia alemã pedem a obrigatoriedade imediata da vacina para médicos e profissionais de saúde, assim como uma reflexão sobre a introdução da vacina obrigatória para a população em geral.

Os especialistas pedem ainda uma campanha de reforço das doses de vacina a partir do quinto mês da última dose.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *