Governo suspende voos com partida e destino em Moçambique
Written by Catarina Roque on 26 de Novembro, 2021
A medida entra em vigor segunda-feira, dia 29.
O Governo suspendeu todos os voos com partida e destino em Moçambique, a partir de segunda-feira, dia 29, anunciou o Ministério da Administração Interna.
Durante o fim de semana, há outras restrições. A partir da meia-noite de sábado, “todos os passageiros de voos oriundos de Moçambique (assim como da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbabué) ficam obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias após a entrada em Portugal continental, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”, pode ler-se.
A quarentena aplica-se a todos os cidadãos que “tenham saído de algum daqueles sete países nos 14 dias anteriores à sua chegada a Portugal”.
Esta medida surge depois de outros países também impedirem voos para África do Sul, após ter sido detetada uma nova variante oriunda daquele país.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) chamou a nova variante de Omicron e classificou-a como uma “variante preocupante” pelo facto de ter mais de três dezenas de mutações na proteína “spike”, que influencia a transmissibilidade e a reação às vacinas.
Note-se que esta variante foi detetada esta sexta-feira, dia 26, na Europa, mais precisamente na Bélgica.
Fonte: EcoSapo
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: