Current track

Title

Artist


Governo suspende voos com partida e destino em Moçambique

Written by on 26 de Novembro, 2021

A medida entra em vigor segunda-feira, dia 29.

O Governo suspendeu todos os voos com partida e destino em Moçambique, a partir de segunda-feira, dia 29, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Durante o fim de semana, há outras restrições. A partir da meia-noite de sábado, “todos os passageiros de voos oriundos de Moçambique (assim como da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbabué) ficam obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias após a entrada em Portugal continental, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”, pode ler-se.

A quarentena aplica-se a todos os cidadãos que “tenham saído de algum daqueles sete países nos 14 dias anteriores à sua chegada a Portugal”.

Esta medida surge depois de outros países também impedirem voos para África do Sul, após ter sido detetada uma nova variante oriunda daquele país.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chamou a nova variante de Omicron e classificou-a como uma “variante preocupante” pelo facto de ter mais de três dezenas de mutações na proteína “spike”, que influencia a transmissibilidade e a reação às vacinas.

Note-se que esta variante foi detetada esta sexta-feira, dia 26, na Europa, mais precisamente na Bélgica.

Fonte: EcoSapo


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *