Current track

Title

Artist


Marcelo Rebelo de Sousa: “Não vamos adiar a vida, vamos vivê-la com bom senso”

Written by on 25 de Novembro, 2021

O Presidente da República lembrou que é importante continuar a cumprir as normas sanitárias.

Tendo em conta atual situação do país, Presidente da República lembrou os portugueses de que “estamos já no tempo que é da passagem da pandemia” e é necessário “conviver com essa realidade”.

“Atenção ao respeito das medidas sanitárias, mas a vida continua, a atividade económica continua, o comércio continua, a indústria continua, os serviços continuam, a escola continuam”, reforçou.

Com o Natal e a passagem de ano a aproximarem-se, Marcelo Rebelo de Sousa chama a atenção para os portugueses terem “terem juízo naquilo que são as regras sanitárias que o convívio social impõe”.

Ainda assim, deixa uma mensagem positiva, pedido que os cidadãos não deixem de acreditar “naquilo que é fundamental”, reforçando que “a vida continua, vai continuar até ao fim deste ano e vai continuar e acelerar no ano que vem”.

O Chefe de Estado mencionou ainda que “a nossa economia aguentou muito bem esta passagem do 1.º semestre para o 2.º semestre de 2021”, acreditando que assim continuará até ao final deste ano e que “vai acelerar, e é fundamental que acelere, ao longo de 2022”.

Sobre a situação dos profissionais de saúde, Marcelo acredita que estes “demonstraram, além da devoção, além da competência, a resiliência, a resiliência quer dizer resistência”.

“Enfrentar a vacinação, acelerando”, e “investir para que o Serviço Nacional de Saúde possa enfrentar a recuperação daquilo que ficou para trás e já começou a ser recuperado, em consultas, cirurgias, atendimentos…” são algumas prioridades apontadas por Marcelo.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *