Current track

Title

Artist


Luciana Abreu revela que foi vítima de violência doméstica

Written by on 25 de Novembro, 2021

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, Luciana Abreu deu o seu testemunho.

A atriz e cantora foi vítima de violência doméstica e deu uma entrevista à revista Máxima sobre o assunto: “Eu tive consciência de que algo não estava certo. Porque é preciso ter-se essa noção. A mulher pode ser frágil mas não deixa de ser forte. E a mulher quando ama, ama e entrega-se. Por vezes não se respeita o suficiente. E quando não se respeita e não se valoriza o suficiente torna-se uma presa fácil para quem já a estudou. E sabe ser a força onde ela é frágil“.

O que não pode nunca deixar de acontecer é um pedido de ajuda. É o denunciar. Eu só me arrependo de não o ter feito mais cedo, devido à minha profissão, principalmente por causa dos media, com medo de perder trabalho, sendo mãe e pai de quatro filhas. Então fui camuflando a verdade com uma mentira. Com um “está tudo bem”. Mas onde há fogo há fumo, e nós sabemos, na nossa área, como dispersar esse fumo“, acrescentou.

Na altura em que me libertei do medo foi um alívio muito grande. E tenho pena que não haja um botão de pânico para todos os que sofrem de violência“, confessou. “Já aconteceu, tive que o usar. Ativei o botão e tive uma ajuda imediata. É preciso andar-se sempre com ele, tem um GPS que sabe onde estamos. Pode ligar-se a qualquer momento e ouve-se o que se passa“, revelou.

O que me interessou a mim nunca foi uma indemnização, mas sim levar a pessoa a perceber que não pode magoar gratuitamente, não pode insultar, não pode usar a força, não pode humilhar“, esclareceu Luciana Abreu.

A atriz, de 36 anos, é uma voz ativa na luta contra a violência doméstica.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *