Current track

Title

Artist


Crianças japonesas ensinadas a pagar impostos: “O que é que o cocó e os impostos têm em comum?”

Written by on 22 de Novembro, 2021

O Japão pretende explicar aos mais novos a importância de pagar taxas ao Estado.

Com o intuito de ensinar as crianças a perceberem a importância do pagamento das taxas ao Estado, o Japão decidiu recorrer ao Professor Poo, personagem que surge numa campanha publicitária para ensinar os alunos japoneses.

Já conhecido do público japonês por aparecer em livros escolares, Poo, a pedido do Ministério das Finanças, têm agora um novo desafio.

A personagem vai entrar numa campanha que visa incutir interesse pelas funções estatais aos mais novos para que, quando se tornarem adultos, possam cumprir com as suas obrigações financeiras.

Um funcionário do Ministério das Finanças revelou ao jornal Mainichi Shimbun que “pretendemos que os exemplos apresentados levem a que os alunos do ensino básico se interessem antecipadamente pelos impostos”.

Entre os vários temas abordados, o Professor Poo explica o imposto sobre o consumo com o pagamento de uma taxa de 10% sobre bens e serviços.

“O que é que o cocó e os impostos têm em comum?”, esta é uma das questões colocadas pelo Professor Poo, que tem como resposta: “Fertilizante, já que ambos são utilizados para fazer crescer as coisas”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *