Current track

Title

Artist


Há mais um caso de abuso sexual a ser investigado na diocese de Viseu

Written by on 15 de Outubro, 2021

Um padre da diocese de Viseu terá, alegadamente, enviado mensagens de teor sexual a menor de idade.

O caso está sob investigação do Ministério Público e o padre, de 46 anos, foi suspenso de todas as sua funções que desempenhava na diocese.

A Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis da diocese de Viseu adiantou, em declarações à Renascença, que a denúncia relativa a este caso lhes chegou em Abril e que “a comissão tomou as diligências de prova que entendeu, reuniu os elementos e produziu um relatório final que fez chegar às entidades competentes, nomeadamente ao Ministério Público e às instituições que dentro da Igreja tratam das questões do foro canónico”.

Agora, há mais um caso de abuso sexual na diocese de Viseu a ser investigado pelo Ministério Público.

“Conseguimos identificar a vítima e o eventual visado, mas ainda estamos em fase de instrução do próprio processo”, adiantou Luís Coimbra, porta voz do advogado da Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis da diocese de Viseu.

O porta voz apontou ainda a chegada de outras denúncias que chegaram à comissão. No entanto, a investigação às mesmas foi suspensa devido às dificuldades encontradas até na identificação das vítimas.

Recorde-se que este é um tema na ordem do dia, depois de ter sido apresentado um relatório em França de um relatório que indica, com base em sondagens e estimativas, que poderão ter existido até 330 mil vítimas de abuso sexual em contexto eclesial.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *