Current track

Title

Artist


Gang que fez 34 assaltos detido pela PSP

Written by on 13 de Outubro, 2021

O grupo assaltou vários restaurantes e bombas de combustível no Norte e Centro de país.

Duas mulheres e três homens, com idades entre os 27 e os 69 anos, foram detidos pela PSP, através da Divisão de Investigação Criminal do Porto, por serem suspeitos de 34 assaltos a bombas de gasolina, restaurantes e cafés, desde o início do ano. Durantes os assaltos, foram roubadas máquinas de tabaco, milhares de euros e raspadinhas, entre outros.

De acordo com o Correio da Manhã, os três homens, todos com cadastro por crimes com recurso a arma de fogo, eram os líderes do grupo. Estes estavam associados a uma tentativa de homicídio a uma inspetor da Polícia Judiciária.

Depois de avaliarem os alvos que pretendiam atacar, o grupo roubava carros, trocando depois as matrículas.

Desde o início deste ano, o gang assaltou em 16 localidades de cinco distritos, é o caso de Porto, Aveiro, Cacia, Cinfães, Oiã, Mealhada, Esmoriz, Espinho, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Caminha, Viana do Castelo, Paredes, Barcelos, Guimarães e Águeda.

Segundo João Soeima, comissário, a operação que levou à detenção do grupo, realizada esta terça-feira, dia 12, contou com 70 elementos de diferentes valências da PSP, bem como com a colaboração da GNR.

Foram realizadas 15 buscas domiciliárias e apreendidos 11 mil euros, assim como centenas de raspadinhas. Além destes, foram ainda apreendidas armas de fogo de elevado calibre, um cofre, cerca de 400 maços de tabaco e outros artigos.

Fonte: Correio da Manhã / Fotografia: Reprodução CM


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *