Current track

Title

Artist


Filme sobre Zé Pedro vence prémio de Melhor Documentário em Los Angeles

Written by on 13 de Outubro, 2021

‘Zé Pedro Rock ‘n’ Roll’, de Diogo Varela Silva, ganhou o prémio de Melhor Documentário Internacional no festival de cinema punk de Los Angeles.

O filme que retrata a vida do guitarrista Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, recebeu o prémio de Melhor Documentário Internacional no festival de cinema punk de Los Angeles.

Diogo Varela, realizador do filme, disse à agência Lusa que tem “a certeza que este era o prémio que o Zé Pedro mais ia gostar, porque este é o festival que faz sentido para alguém como ele”.

“Estou muito feliz de o filme estar a ter tanto público e tantos festivais. Sempre pensei que o Zé Pedro era ‘uma coisa mais nossa'”, sublinhou o realizador português, que não estava à espera de receber o prémio.

Estreado em julho de 2020 nos cinemas portugueses, está prestes a ir para o público internacional através de um acordo que está a ser negociado.

“As coisas estão bem encaminhadas para haver distribuição nos Estados Unidos, referiu Diogo Varela Silva à Lusa.

De acordo com o realizador, esta distinção deixou a família do artista muito feliz.

“As várias famílias do Zé, as irmãs, sobrinhos, a mulher Cristina, que acompanham sempre de perto o percurso do filme, estão todos felizes por ver este reconhecimento”, afirmou. “Acima de tudo é um reconhecimento da vida dele”.

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *