Current track

Title

Artist


Novo super-homem é bissexual. “Todos têm o direito de se verem representados nestes heróis”

Written by on 12 de Outubro, 2021

A editora DC Comics anunciou que em novembro sairá uma nova banda desenhada em que o super-homem é bissexual e empenhado em questões sociais e ambientais.

“Quando me ofereceram este trabalho, pensei: ‘Se vamos ter um novo Super-Homem no universo DC, é uma oportunidade perdida criar outro salvador branco heterossexual’”, disse Tom Taylor, o autor da banda desenhada.

A nova série de banda-desenhada será focada no filho do Super-Homem: Jon Kent, o filho de Clark Kent e Lois Lane, é bissexual e vai defender o planeta terra, combater as alterações climáticas e ajudar os refugiados.

“Um novo Super-Homem tinha de ter novas lutas — problemas do mundo real — pelos quais pudesse lutar como uma das pessoas mais poderosas do mundo”, explicou o autor.

“Sempre disse que todos precisam de heróis e têm o direito de se verem representados nestes heróis”, justificou Tom Taylor, num comunicado citado pela AFP.

Tom Taylor sublinha que o “símbolo do Super-Homem sempre foi a esperança, a verdade e a justiça” e que “hoje este símbolo é algo mais e que mais pessoas se podem reconhecer no super-herói mais poderoso da banda desenhada”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *