Medina renuncia ao cargo de vereador de Lisboa
Written by Catarina Roque on 12 de Outubro, 2021
Segundo Medina, a sua atitude vai facilitar a “vida aos futuros órgãos da autarquia“.
Derrotado nas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Lisboa, a 26 de setembro, por Carlos Moedas, Fernando Medina não pretende ser vereador da capital portuguesa.
Numa carta enviada à Assembleia Municipal de Lisboa, Medina justifica a sua decisão referindo que esta “facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate”.
“Julgo que é esta a solução que melhor serve os interesses da cidade, o funcionamento das reuniões do executivo e a capacidade de a oposição se concentrar no futuro e não no passado”, pode ler-se no documento redigido pelo ex-presidente da Câmara de Lisboa.
Ainda segundo Fernando Medina, esta foi “uma decisão individual” e “ponderada”, depois de ouvir “a opinião de várias pessoas”.
Recorde-se que Medina foi presidente da Câmara de Lisboa durante seis anos. Tendo em conta o seu cargo, o ex-autarca refere que não deixará de ter “uma profunda ligação à cidade”.
“Lisboa é a cidade da minha vida. Não preciso de exercer qualquer cargo para continuar atento ao desenvolvimento da cidade, continuando sempre civicamente ativo e empenhado no que julgo ser o melhor para a capital do país”, concluiu.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Jornal de Notícias
Pingback: