Current track

Title

Artist


Medina renuncia ao cargo de vereador de Lisboa

Written by on 12 de Outubro, 2021

Segundo Medina, a sua atitude vai facilitar a “vida aos futuros órgãos da autarquia“.

Derrotado nas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Lisboa, a 26 de setembro, por Carlos Moedas, Fernando Medina não pretende ser vereador da capital portuguesa.

Numa carta enviada à Assembleia Municipal de Lisboa, Medina justifica a sua decisão referindo que esta “facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate”.

“Julgo que é esta a solução que melhor serve os interesses da cidade, o funcionamento das reuniões do executivo e a capacidade de a oposição se concentrar no futuro e não no passado”, pode ler-se no documento redigido pelo ex-presidente da Câmara de Lisboa.

Ainda segundo Fernando Medina, esta foi “uma decisão individual” e “ponderada”, depois de ouvir “a opinião de várias pessoas”.

Recorde-se que Medina foi presidente da Câmara de Lisboa durante seis anos. Tendo em conta o seu cargo, o ex-autarca refere que não deixará de ter “uma profunda ligação à cidade”.

“Lisboa é a cidade da minha vida. Não preciso de exercer qualquer cargo para continuar atento ao desenvolvimento da cidade, continuando sempre civicamente ativo e empenhado no que julgo ser o melhor para a capital do país”, concluiu.

Fonte: Jornal de Notícias


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *