Condutor embriagado mandado parar, abalroa carro da GNR
Written by Francisco Malhado on 10 de Outubro, 2021
Quatro feridos e três veículos atingidos pelo mesmo sujeito.
No último sábado, 9 de outubro, Ponte de Sor foi cenário de uma ocorrência que colocou agentes de autoridade e civis em perigo.
Em causa estaria um condutor septuagenário que, pelo estado de embriaguez, cometeu uma série de infrações, entre as quais: acidente de viação, desrespeito pelas forças policiais e danificação de viaturas, que resultaram em quatro feridos.
O sujeito estaria a conduzir de forma instável, o que levou uma patrulha da GNR a mandá-lo parar.
O condutor, em vez de respeitar a ordem dada, preferiu acelerar e assim sendo, acabou por abalroar a viatura policial e uma outra, civil, antes de conseguir parar.
Instantes depois, na tentativa de continuar a condução, o homem que teria 1,74 g./l no teste de alcoolemia realizado mais tarde, colidiu com um terceiro carro que estaria a passar na mesma rua.
O insólito que se deu na Avenida da Liberdade, no centro da Ponte de Sor, terá provocado quatro feridos, para além do próprio: o condutor (que “levou” cinco pontos num sobrolho), um militar (com o mesmo desfecho) e três pessoas que sofreram ferimentos ligeiros, com necessidade de serem assistidas no local.
O sujeito acabou por ser detido pelo crime de condução sob efeito do álcool, apesar de ter sido libertado com obrigação de se apresentar em tribunal, na próxima segunda-feira.

Pingback: