Centenas de professores protestaram em Lisboa
Written by rita rosa on 5 de Outubro, 2021
Professores e dirigentes sindicais estiveram junto ao Ministério da Educação, em Lisboa, numa manifestação em prol valorização profissional.
A manifestação, que marcou o Dia Mundial do Professor, partiu do largo de Santos até ao Ministério da Educação (ME), onde Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), vai encerrar a iniciativa com um discurso num palco montado nas imediações do ME.
Os protestantes exibiram bandeiras dos vários sindicatos próximos à Fenprof no entanto, são também visíveis cartazes com palavras de ordem como aposentação, carreiras, concursos, entre outras matérias que integram as reivindicações dos docentes.
A manifestação decorreu de forma tranquila, no entanto sempre acompanhada por alguns elementos da PSP.
Segundo a Fenprof, a manifestação acontece numa altura em que se vive um “quadro de grande ataque à dignidade profissional docente e de enorme desrespeito pelo direito à negociação coletiva”.
Entre as principais solicitações, a estrutura sindical sublinha a recomposição da carreira, o regime de aposentação e rejuvenescimento da profissão, horários e condições de trabalho, precariedade profissional e o regime de concursos.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto.
Pingback: