Current track

Title

Artist


Torres Vedras continua na lista dos 25 concelhos mais atrativos do país!

Written by on 29 de Setembro, 2021

Uma distinção importante para os Torrienses!

O Município de Torres Vedras encontra-se na 22.ª posição do “Portugal City Brand Ranking”, o índice que avalia o nível de atratividade dos 308 concelhos do país.

O concelho torriense subiu nove posições no índice nacional “viver”, passando para a 17.ª posição.

Nas dimensões analisadas pelo estudo, Torres Vedras é o 22.º concelho mais atrativo para “negócios”, enquanto garante a 30.ª posição no ranking nacional de “visitar”.

A cidade dos Torrienses continua no Top 5 da Região Centro, a seguir a Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu.

Entre os 100 concelhos da região, este município destaca-se pela 5.ª posição nas dimensões “negócios” e “viver”, assim como pela 7.ª posição na dimensão “visitar”.

Desde a primeira edição do “Portugal City Brand Ranking”, em 2014, o Município de Torres Vedas tem ocupado o top 25 do ranking nacional.

Este índice avalia o desempenho de marca dos concelhos nas áreas do turismo, negócios e talento, recorrendo à análise de dados quantitativos estatísticos e digitais.

Este fator de atratividade em muito contribuiu para o aumento populacional do município de Torres Vedras, de acordo com os Censos 2021.

Entre 2011 e 2021, a população residente total no concelho de Torres Vedras subiu para 83.130 habitantes, registando um aumento de 3.665 habitantes.

Os números refletem uma subida de 4,6% relativamente a 2011, ano em que foram apurados 79.465 habitantes.

O maior aumento populacional verificou-se na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, que registou um aumento de 11,4% da população residente total, seguindo-se as freguesias de Silveira (9,5%) e Santa Maria, São Pedro e Matacães (8,2%).

Relativamente aos indicadores habitacionais, regista-se uma subida de 1,7% no número de alojamentos no concelho de Torres Vedras (existindo mais 768 alojamentos) e uma subida de 1,5% no número total de edifícios (existindo mais 503 do que em 2011).


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *