Current track

Title

Artist


Francisco Pinto Balsemão: “não compreendendo nem como nem porquê, continuo a ser amigo dele”

Written by on 25 de Setembro, 2021

O fundador e presidente do Grupo Impresa foi o convidado do ‘Alta Definição’ deste sábado.

Francisco Pinto Balsemão foi o entrevistado de Daniel Oliveira no ‘Alta Definição’ deste sábado, onde falou sobre a sua infância, a relação que tem com os filhos e com os netos, e do seu percurso profissional.

Casado com Mercedes Balsemão há 46 anos, o antigo primeiro ministro conta que, na altura, o facto de a atual esposa ter ido viver com ele foi “um ato de coragem”, uma vez que Pinto Balsemão estava separado, mas não divorciado de Maria Isabel de Lacerda Rebelo Pinto da Costa Lobo.

Sobre Mercedes, o fundador do Grupo Impresa conta que “a coisa foi andando, não foi a correr. Ela veio viver comigo. Estava separado, mas não havia divórcio naquela altura. Anteriormente tinha casado pela igreja, e ela veio viver comigo ainda antes do 25 de Abril, foi um ato de coragem, sobretudo no ambiente social em que ambos existíamos”.

“Conto com ela, como eu acho que ela sabe que pode contar comigo”, acrescentou.

Quando questionado se pensa sobre a morte, Francisco Pinto Balsemão respondeu tranquilamente: “penso que há de chegar, inevitavelmente, mas não vivo apavorado com isso”.

Destacando algumas figuras com quem se cruzou ao longo da vida, Balsemão destacou a amizade que tinha o rei emérito Juan Carlos.

“Agora está ausente, nunca mais o vi, mas tivemos uma relação de miúdos, íntima, sobretudo quando ele vinha cá. E isso depois prolongou-se à medida que fomos crescendo, que eu fui tendo outras responsabilidades e ele também, e fomos sempre conversando. Lamentando tudo o que aconteceu nos últimos tempos, e não compreendendo nem como nem porquê, continuo a ser amigo dele”, disse.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *