Current track

Title

Artist


Novela da TVI nomeada para os International Emmy Awards

Written by on 23 de Setembro, 2021

“Parabéns a todos. Atores, técnicos, autora”, escreveu Cristina Ferreira.

‘Quer o Destino’ pode tornar-se na terceira novela da TVI e da Plural Entertainment Portugal a sair vencedora nos International Emmy Awards.

A novela, de 2020, protagonizada por Sara Barradas e Filipe Vargas, é a sétima nomeação na categoria de Telenovela.

Cristina Ferreira, atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, partilhou a novidade nas redes sociais.

“Parabéns a Todos. Atores, técnicos, autora”, pode ler-se na publicação no Instagram.

Note-se que a notícia foi avançada em comunicado, na manhã desta quinta-feira, dia 23, pela própria estação televisiva.

Produções do Brasil, China e Singapura estão a concorrer com ‘Quer o Destino’.

Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro.

Leia aqui o comunicado:

“A novela ‘Quer o Destino’, produzida pela Plural Entertainment Portugal e emitida pela TVI em 2020, foi nomeada na categoria de Telenovela nos International Emmy Awards. Por duas vezes vencedora deste prémio na categoria Telenovela (‘Meu Amor’, em 2010, e ‘Ouro Verde’, em 2018), a Plural Entertainment Portugal e a TVI recebem, agora, a sétima nomeação nesta categoria.

Com autoria de Helena Amaral, ‘Quer o Destino’ é uma adaptação de ‘Amanda’, novela chilena produzida pela Mega Global Entertainment. Com direção de projeto de Francisco Antunez e produção de Miguel Cotrim, ‘Quer o Destino’ reuniu no seu elenco nomes como Sara Barradas, Pedro Teixeira, Filipe Vargas, Maria José Paschoal, Pedro Sousa, Isaac Alfaiate, Luís Esparteiro, Marina Mota, Inês Herédia, Mafalda Marafusta, entre muitos outros.

Esta novela conta-nos a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada aos 14 anos e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

‘Quer o Destino’ está em competição direta com novelas do Brasil, China e Singapura. A Plural Entertainment Portugal, produtora europeia mais vezes nomeada na categoria Telenovela nos International Emmy Awards, reforça mais uma vez a qualidade dos seus produtos e profissionais. Com esta nomeação, a Plural dá mais um passo no percurso de internacionalização dos seus produtos.

Os vencedores dos mais importantes prémios internacionais de televisão serão anunciados no dia 22 de novembro.”

Fonte: A Televisão


Reader's opinions