Máscara obrigatória apenas em locais de risco ou grandes aglomerações
Written by Joana Timóteo on 23 de Setembro, 2021
O locais onde é obrigatório o uso de máscara de proteção contra a covid-19 vão mudar a partir de dia 1 de outubro.
O locais onde é obrigatório o uso de máscara de proteção contra a covid-19 vão mudar a partir de dia 1 de outubro.
A partir de 1 de outubro uso de máscara obrigatório cinge-se aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espetáculos e grandes eventos.
A medida foi anunciada hoje por António Costa após reunião de Conselho de Ministros. Esta é uma das medidas da terceira fase do desconfinamento hoje anunciadas.
Restaurantes e espaços noturnos também passam a reger-se por diferentes regras.
Esta decisão baseou-se nos seguinte critérios: locais de grande frequência, como os transportes públicos, locais de risco, como os lares e hospitais, e locais com grandes aglomerações de pessoas durante períodos mais longos, como as salas de espetáculos.
O primeiro-ministro anunciou hoje que a evolução positiva do país no controlo da covid-19 vai permitir que passe do atual estado de contingência para a situação de alerta a partir de 01 de outubro.
“Estamos em condições de avançar para a terceira fase do plano [de alívio de restrições] de 29 de julho passado. Portugal passará do atual estado de contingência para a situação de alerta a partir de 01 de outubro”, declarou.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa
Pingback: