Urgências do Hospital de Torres Vedras estão sobrelotadas
Written by Madalena Lourenco on 21 de Setembro, 2021
A ON FM contactou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para apurar os possíveis constrangimentos nesta unidade.
As urgências do Hospital de Torres Vedras estão sobrelotadas.
Quando contactado pela ON FM, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) confirmou a existência de constrangimentos nesta unidade, provocados pela grande afluência às urgências, nos últimos dias.
“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que a Urgência Geral da Unidade de Torres Vedras tem estado muito congestionada nos últimos dias, devido à elevada afluência de doentes”.
Como tal, estará a ser feita uma “triagem” de todos os doentes que cheguem ao supracitado Hospital.
“Por este motivo, atualmente os doentes críticos estão a ser reencaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para outras unidades hospitalares, de acordo com a situação clínica”, revela o CHO em comunicado.
No entanto, lê-se, as urgências não estarão encerradas, sendo admitidos todos os utentes que àquela unidade se dirijam.
“Importa clarificar que as urgências não estão encerradas, mas apenas bloqueadas para o CODU/INEM. Todos os doentes que se desloquem diretamente à urgência, serão admitidos”.
“Prevê-se que a situação seja estabilizada a breve trecho”, continua o CHO.
“O Centro Hospitalar do Oeste tem envidado todos os esforços para dar a melhor resposta na prestação de cuidados de saúde à população”.
Segundo avança o Correio de Manhã, que cita o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o problema dever-se-á à falta de médicos.
O SIM terá enviado um ofício ao Conselho de Administração do hospital, à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e ao Ministério da Saúde a exigir a contratação de médicos.
Pingback:
Pingback: